sexta-feira, 27 de julho de 2012

As olimpíadas e o charme inglês.


Fiquei estonteante com a abertura dos jogos olímpicos de Londres. Tudo muito suave, sutil e estremamente marcante. Não tem como comparar o comportamento dos ingleses com o brasileiro típico, pois a diferença é gritante. Particularmente, prefiro coisas discretas e nisso eles já merecem meu aplauso. Também acho charmoso terem preservado a família real em sua cultura. Em meio as transformações ocorridas ao longo do tempo, ela sobrevive com imponência.
O que me preocupa é que logo receberemos os próximos jogos olímpicos, conhecendo bem o povo que somos já prevejo que se encherá de vuvuzelas e batucadas como é comum por esses lados de cá. A batucada não me agrada, prefiro o que é clássico. E como se não bastasse o samba do crioulo doido, aposto que vamos passar vergonha!
O pior é que além da barulhada, gastar-se-ão milhões! Mas, sabem quem pagará por tudo no final, num é mesmo? Afinal, é maravilhoso gastar o dinheiro suado de cada trabalhador que sai cedinho de casa e não tem o merecimento de ter uma vida confortável. Isso por duas razões consideráveis: os altos valores que paga-se de impostos e o baixo salário que ganham. Assim o condenam a apenas a admirar e festejar à velha moda "pão e circo".
Londres parece não ter gasto tanto money, porém sabe unir competência com bom gosto em seus direcionamentos. Algo que estamos longe de alcançar.
O Brasil quer parecer diferente do que realmente é: um país minúsculo com mania de grandeza. Temos muito a aprender com os outros paises para depois ousar numa empreitada tão grandiosa! Mas isso é coisa para bons entendedores, sabe! Por isso grito aos quatro cantos: Parabéns, Inglaterra! Mostre-nos como se faz uma grande festa!

domingo, 22 de julho de 2012

Eleições



Chegou a hora do já ganhou!

Cada qual com seu discurso,
catando em cada canto
os seus apoiadores e súditos.
Assim seguem a jornada
até a hora da decisão,
e os políticos, do oba, oba!,
têm por certo o sucesso,
investem em populismo e
arrastam toda a massa.
Não é mero acaso que vencem,
pois eles têm perspectiva,
avaliam cada voto, saindo de casa em casa.

Tudo isso acontece
porque o brasileiro é corrupto!
Vive dizendo ser honesto, mas se vende
por uma dentadura,
desperdiçando sua chance
de promover a mudança.
E o povo segue vendendo-se
a preço de banana.

Parece pessimismo,
mas é mera constatação;
O povo se desvaloriza
e traz prejuízo à nação!

As escolhas são aleatórias
tendo como argumento
as mais infames palavras
é uma história do pague e leve
nos arredores das cidades.