sexta-feira, 21 de junho de 2013

Problemas alimentares


A busca desenfreada por uma forma física perfeita traz um fato alarmante: o consumo de capuchos de algodão umedecidos por suco. Isso não é surpresa! Até porque, já ouvi falar que muitas modelos também utilizam-se do método de ingestão de guardanapos para permanecerem extremamente magras.  A ideia é ocupar o estômago com alguma coisa, mesmo que não seja um alimento, obviamente. Perceberam quão loucas são essas pessoas? Tornam a comida uma espécie de vilã , pois acreditam que ela irá atrapalhar a sua imagem. Para isso, colocam em risco sua própria saúde, com a finalidade de garantir um número menor no manequim. 
Tudo porque as agências ainda dão preferência aquelas com esse biotipo definido. A moçada não avalia os prejuízos que isso acarreta a longo prazo, podendo até mesmo chegar a óbito. 
É fácil verificar que seus corpos representam a falta de nutrientes essenciais para manutenção de uma vida saudável, basta observar seus ossos à mostra. 
O alimento é nosso aliado na garantia de disposição e ânimo para enfrentar as atividades do dia a dia. Portanto, deve ser tratado de outra forma, não é mesmo?! Basta a fuga dos padrões e esteriótipos socialmente aceitáveis, para viver livre e feliz com amigos e familiares.
É evidente que o assunto de que falo trata-se da anorexia, mas temos outro problema alimentar que vale frisar: a bulimia, tão prejudicial quanto a já mencionada anteriormente. É um problema que deve ser levado a sério por todos nós, pois afeta a saúde física e mental dos envolvidos. 
Pessoas com esses diagnósticos podem estar em depressão e precisam de um tratamento médico e nutricional para criarem um relacionamento harmonioso com o alimento. Não ser escravizado por ele nem abominá-lo para sempre da ingestão e digestão. Comer precisa ser um ato de prazer e manutenção do ser! 
Não sofro de nenhum desses temas, mas ainda assim, tenho que fazer uma reeducação, pois dou prioridades a coisas pouco nutritivas, gosto de muitas guloseimas e temos de ter um misto de tudo. E você como se relaciona, hein?! 

domingo, 2 de junho de 2013

Moda X Ditadura


Bom, hoje resolvi falar sobre um tema muito interessante: a ditadura da beleza! Esta que torna-se um padrão  entre as pessoas e fonte de discriminação, pois de acordo com o biotipo físico valorizado na moda, aqueles(as) que não se encaixam nesse grupo não conseguem nem vestir-se com roupas de marcas famosas do tipo Abercrombie & Fitch. Digo isto, porque recentemente esta empresa americana deixou de produzir os tamanhos GG e XG para associar a marca aos que estão mais magros, como se a beleza se resumisse ao perfil mais esguio e sarado. O vestir-se bem, vai muito além dessa mentalidade, provas disso temos os modelos plus size que também estão em voga na atualidade.
Vamos avaliar então o biotipo do povo brasileiro. Aqui não vemos pessoas muito magrinhas, mesmo aquelas que gostam de malhar estão conquistando um corpo mais fortão, que não entram no manequim sugerido. Além do mais, as mulheres nessas terras tupiniquins, tem uma derrière avantajada, não é mesmo? Não podemos qualificar um padrão único de beleza. Sei que estou acima do peso que gostaria, mas nem tanto! Sempre tive dificuldades para encontrar calças que me caibam direitinho, pois como brasileirinha que sou,  tenho quadril largo e cintura mais fina. Então, sempre me deparo com roupas que ficam legais, mas a cintura folgada. Dá a impressão que as mulheres desse padrão ideal são umas tábuas retas. 
Antes de formularem ideias diferentes de como realmente sou, tenho o corpo tipo pêra e acredito que a maioria de nós tem esse padrão. Por isso, muitas vezes não consigo comprar as roupas que gosto, porque não encontro a medida exata. E mais, não uso as medidas GG e XG, meu tamanho vai do 38 ao 40, dependendo da marca. Sou feliz assim, não quero perder tantas medidas, queria apenas ganhar massa muscular e ter uma vida mais saudável. Se você também sente dificuldades em encontrar roupas que te vestem perfeitamente, deixa o depoimento nos comentários, valeu!