sexta-feira, 21 de junho de 2013

Problemas alimentares


A busca desenfreada por uma forma física perfeita traz um fato alarmante: o consumo de capuchos de algodão umedecidos por suco. Isso não é surpresa! Até porque, já ouvi falar que muitas modelos também utilizam-se do método de ingestão de guardanapos para permanecerem extremamente magras.  A ideia é ocupar o estômago com alguma coisa, mesmo que não seja um alimento, obviamente. Perceberam quão loucas são essas pessoas? Tornam a comida uma espécie de vilã , pois acreditam que ela irá atrapalhar a sua imagem. Para isso, colocam em risco sua própria saúde, com a finalidade de garantir um número menor no manequim. 
Tudo porque as agências ainda dão preferência aquelas com esse biotipo definido. A moçada não avalia os prejuízos que isso acarreta a longo prazo, podendo até mesmo chegar a óbito. 
É fácil verificar que seus corpos representam a falta de nutrientes essenciais para manutenção de uma vida saudável, basta observar seus ossos à mostra. 
O alimento é nosso aliado na garantia de disposição e ânimo para enfrentar as atividades do dia a dia. Portanto, deve ser tratado de outra forma, não é mesmo?! Basta a fuga dos padrões e esteriótipos socialmente aceitáveis, para viver livre e feliz com amigos e familiares.
É evidente que o assunto de que falo trata-se da anorexia, mas temos outro problema alimentar que vale frisar: a bulimia, tão prejudicial quanto a já mencionada anteriormente. É um problema que deve ser levado a sério por todos nós, pois afeta a saúde física e mental dos envolvidos. 
Pessoas com esses diagnósticos podem estar em depressão e precisam de um tratamento médico e nutricional para criarem um relacionamento harmonioso com o alimento. Não ser escravizado por ele nem abominá-lo para sempre da ingestão e digestão. Comer precisa ser um ato de prazer e manutenção do ser! 
Não sofro de nenhum desses temas, mas ainda assim, tenho que fazer uma reeducação, pois dou prioridades a coisas pouco nutritivas, gosto de muitas guloseimas e temos de ter um misto de tudo. E você como se relaciona, hein?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário