quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O autoritarismo mostra a cara.




No Brasil do petismo as coisas se dão da seguinte forma:
1- As regras que já estão em vigor não servem, criando-se outras tantas desnecessárias só por não ter mais o que "fazer"(apenas ironicamente, o Brasil precisa mesmo de uma proposta para saúde, educação, segurança pública... que saiam realmente do papel).
2- Por todos os lados aparecem políticos que juram ser os salvadores da pátria, do idioma, do meio ambiente...
3- Se alguém faz uma crítica ao governo, é pura inveja. Pois torcem para que o Brasil dê errado (enquanto eles negam que o Brasil só conseguiu algumas conquistas, muito poucas, porque não mudaram o modo como outros governantes de renome agiram ao longo do percurso, como: Itamar Franco e Fernando Henrique (Os quais botaram o país no prumo, a duras penas)

Vejam, leitores, isso é só uma síntese do que pode esse governo fazer conosco. Em outros momentos pode ser que eu acrescente mais alguns ítens a essa lista, para bem da verdade. Falo dessa maneira porque fiquei indignada com a notícia de que existe um projeto em votação hoje na câmara, para tornar obrigatório o uso da palavra presidenta(antes era opcional). Estão a impor algo que seria escolha do falante, vê se pode! Achando-se doutores da língua. Explico melhor:

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) é a autora do projeto, esta senhora passou seu mandato inteiro empenhada com essas bobagens, que nada tem de útil para o povo brasileiro. Pois bem, agora resolveram colocar em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, havia sido apresentado em 2009 e atualmente foi restaurado pelo Paulo Maluf.
Comprovadamente, esses políticos estão se lixando para o bem-estar da população. Poderiam utilizar de seus mandatos para propor melhorias para qualidade de vida de todos nós, não dispersar tempo com asneiras do tipo citado acima. Quanta falta de compromisso, não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário