quinta-feira, 7 de março de 2013

Verbo da aluna distraída


 




A professora de português dava aula aos alunos em recuperação, quando percebeu uma aluna distraída no fundo da sala, então resolve fazer uma pergunta:
- Na frase: "Joaquim roubou a bolsa" Onde está o sujeito?

A distraída pensou um pouco e respondeu:
- PRESO, professora!
A professora não querendo reprová-la fez outra pergunta:
- Na frase: "Eliseu comeu e não pagou", a palavra "Eliseu" é classificada como?
A distraída pensa mais um pouco e responde:

- É verbo, professora!
A professora já sem esperança e um pouco irritada resolve perguntar:

- Verbo?! Pois conjugue o verbo "Eliseu" para mim.
- É fácil!!!


EU eu
TU eu
ELE eu
NÓS eu
VÓS eu
ELES eu



Fonte: http://www.brazucaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário