quinta-feira, 5 de maio de 2011

Haddad: o retorno



Queridos leitores, parece que esse nome tornou-se rotineiro por aqui, mas não é por acaso. Como viram ele sempre prega uma peça na gente. Não é mesmo? Da outra vez foi a aprovação de livros que elogiavam o Lula em detrimento de FHC ( Fernando Henrique Cardoso). Agora, resolveram mexer com as diretrizes do ensino médio. No entanto, as provas do ENEM seguem no mesmo rumo.
O que se deu foi o seguinte: o Conselho Nacional de Educação resolveu flexibilizar os parâmetros do nível médio, onde as disciplinas e o tempo para concluí-las ficariam a cargo de cada instituição de ensino e do seu projeto político-pedagógico. Mais uma vez, atolou o pé na jaca. kkkkk
Quem sai ganhando são os alunos de escolas particulares, que podem pagar para receber ensino de qualidade e conquistar as melhores Universidades. Se existia desigualdade, essa aumentará ainda mais. Até porque, o Ministério deveria definir os conteúdos mínimos e as disciplinas ministradas para todos, ou não poderiam mais aplicar o ENEM aos estudantes, prova de abrangência nacional e não apenas regional. Será que isso aponta o fim do ENEM? Afinal, essa avaliação já atolou faz tempo. O pior é que os estudantes carentes ficaram a mercê da informação. Logo mais, só lerão a bíblia do PT.


Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha... Querem sucatear ainda mais a educação do Brasil, aonde vamos parar com idéias tão ruins...

    ResponderExcluir