domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lei Tiririca





O deputado Francisco Everardo, conhecido mais pelo nome artístico, Tiririca, representa a população de São Paulo no Congresso Nacional. Como se não bastasse os seus 1.348.295 votos, já está chamando atenção para outro ponto importante no cenário político. Isso tudo, porque, tramitará no congresso a partir desta terça-feira, uma proposta de reforma política que levará o nome de seu personagem: "Lei Tiririca".
Esta lei consiste em banir o sistema vigente que avalia a proporção de votos da legenda, com um maior número de votos, é possível o partido eleger até outros políticos com menos votos. Pois quando Everardo foi eleito, conseguiu arrastar com ele outros candidatos nanicos, devido ao atual sistema que leva em consideração os votos recebidos pela legenda ou coligação de que pertencem os candidatos.
Esta mudança beneficiará aqueles candidatos que tiveram grande quantidade de votos, mas como o total da legenda era baixo, não conseguiram o passaporte para o legislativo. Se aprovado valerá nas próximas eleições.



2 comentários: