quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Preços dos Alimentos Sobem E Preocupa a FAO


Segundo a FAO (Agência Das Nações Unidas Para Agricultura E Alimentação), estamos diante de uma situação complicada: a falta de alimentos. E o pior de tudo é que com a escassez os preços estão se elevando.
Os fatores climáticos são os vilões dessa história, pois destroem as plantações e prejudicam a colheita. Desde 1990, não se vê índices tão elevados de preços, afetando a todos nós consumidores, não só os que vivem em países emergentes, como também os de países desenvolvidos. Pois se trata de uma crise de proporções mundiais, afetando de forma mais danosa aos mais pobres. Estes não dispõem de recursos e alavancam ainda mais as estatísticas da fome.
Com a produção de carne em baixa, porque falta pasto para manutenção de rebanhos, a orientação da FAO - in Revista Superinteressante, edição 287, janeiro de 2011- é o consumo de insetos. É exótico e preocupante. Eu, particularmente não me agrado da ideia! E você?

Um comentário:

  1. Vc precisa ter mais coragem e aceitar críticas. Se eles tiverem certos, corrija-se; se não, mande-os estudar. Te amo, lovitite pipoqueira!!!

    ResponderExcluir