sábado, 23 de abril de 2011

O Livro.


A UNESCO (Organização das Nações Unidas) criou uma data para homenagear o livro, 23 de abril. Pena que os brasileiros não tenham a cultura da leitura e por isso ficam com as piores notas no ranking mundial. Além do mais, os nossos governantes não fazem muito para mudar a realidade. Alguns até desviam dinheiro que seria importante para melhoria das nossas instituições de ensino e fica por isso mesmo, como o tal do mensalão que encheram muitas meias e cuecas. hehehe.
Mas se você quer ser a parte antagônica da realidade brasileira, leia um livro e viaje por terras e culturas diferentes das nossas. Na verdade somos aquilo que lemos, pois é através disso que nos tornamos criativos e descobrimos o mundo que nos cerca.
O livro é um amigo para todas as horas! Ele nos abraça e nos conforta até em momentos de angústia. Não existe desculpa para não começar a exercitar o cérebro, pois existe diversos gêneros e autores a nossa disposição, basta escolher o que agrada. Quem lê escreve melhor e assassina menos a Língua Portuguesa, já é regra.
Nisso, reflito sobre o porquê de não termos atualmente outros Machados, Gracilianos... O que se tem de novo por aqui? A população está cada vez mais inapta para manobrar a arte da escrita.
Você não precisa tornar-se escritor, mas tem de se debruçar sobre a arte, ela o ajudará inclusive na escolha de seus governantes.

Faça como a moça na imagem abaixo: abrace o conhecimento. Que hoje seja o estímulo para formação de leitores competentes, afastando para bem longe a ignorância que impera por essas bandas! Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário