domingo, 10 de abril de 2011

O que armas têm a ver com o massacre do Rio?



Depois do ocorrido na escola de Realengo-RJ, com 12 crianças mortas de forma covarde, especialistas e políticos tecem o discurso de que se deve avaliar a lei de desarmamento, como se aquele indíviduo tivesse comprado uma arma legalmente. Absurdos à parte! Por que eles não protegem as fronteiras do nosso país, é por aí que vamos diminuir os índices de violência, né mesmo? Além do mais, é muito complicado e burocrático ter-se uma arma regulamentada no Brasil.
Temos que tratar como uma coisa estritamente individual, de um sujeito paranoico, não uma coisa previsível. Quantos bandidos não se comoveram com o massacre? Vários. Deveriam calcular os índices de violência que crescem assustadoramente em todo o país.
De que adianta restringir ainda mais a liberação do porte aos cidadãos, se os bandidos estão armados até os dentes? Aí você pode afirmar que nos Estados Unidos o cidadão comum possui uma arma em casa. Mas não se esqueça que a lei por lá é dura com os delinquentes. Os índices de violência lá, são bem menores que cá! Compare.
Alguns estados têm até pena de morte. Então o indivíduo pensa mais vezes ao praticar delitos. Psicopatas existem em toda parte. Inclusive, convivemos com vários deles! Até porque dizem que existe o formato parasita, cujo o mal que pratica é tirar proveito até financeiro de pessoas ligadas a ele. Nem todo psicopata é assassino.
E para ser assassino não precisa ter passado por bulling! Concordam?

Um comentário: