sábado, 19 de março de 2011

O Brasil na visão de Obama



Nesta manhã de sábado, a presidente Dilma Rousseff recebeu a visita ilustre do presidente Barack Obama. Ele estava acompanhado por uma comitiva de empresários e políticos americanos, sua esposa Michelle, as filhas Malia e Sasha, sogra a tiracolo. Obama veio com o objetivo de reativar sua influência e abrir novos mercados, firmando parceria com o Brasil.


Leia um trecho do discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:

"Hoje os EUA e o Brasil são as duas maiores democracias do hemisfério e as duas maiores economias. O Brasil, líder regional que promove uma cooperação maior entre todas as Américas e o Brasil é, cada vez mais, um líder mundial, passando de receptor de ajuda externa para doador, reivindicando um mundo sem armas nucleares e estando sempre adiante dos esforços globais para lutar contra a mudança climática".

O que quero ressaltar desse discurso não são os acordos feitos entre os dois países, mas a visão que Obama tem de nós. Não só ele como outros países mundo afora compartilham da mesma visão que foi espalhada pelo analfa do ex-presidente Lula e sua mania de grandeza. Os países desenvolvidos agora acham que não precisamos mais de ajuda, pois o nosso povo saiu da pobreza. Como os pobres conseguiram chegar a classe média? Milagre? Com o bolsa-família? Eu não conheço ninguém que tenha ficado rico com tão pouco.
No entanto a ideia se espalha mais e mais, pior que muitas empresas que financiavam projetos para as pessoas carentes aqui no Brasil estão se afastando para África. A que ponto chegamos, não? E ainda esse governo diz que pensa no povo!
Sonho um dia ver o país onde todos tenham uma vida confortável, mas com governantes desse naipe, estamos de mal a pior.
Além de enganarem o povo brasileiro, ludibriaram Obama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário